segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Atendida toda a necessidade de cisternas na zona rural de Portalegre-RN



Nos dias 11 e 12 deste mês técnicos da Seapac acompanhados por membros da Comissão Municipal  percorreram todas as residências da zona rural de Portalegre-RN, para cadastrar as residências rurais que ainda não foram atendidas com cisternas. Foram destinadas à Portalege 107 cisternas,  podendo chegar até 150, dependendo da demanda. 

Com esse número de cisterna foi atendida toda a demanda atual. Até o final de novembro deste ano,  todas as residências rurais habitadas por famílias de baixa renda terão cisternas.

Dias 21 e 22 de outubro (sábado das  das 7h30 às 17h e domingo das 7h30 às 12h) na Escola Municipal Filomena Sampaio haverá o encontro com as famílias cadastradas, ocasião que eventuais dúvidas poderão ser esclarecidas.

O Seapac, presidida pelo bispo dom Heitor de Araújo Sales, foi a vencedora da licitação realizada pela Sethas para a execução do Programa Nacional de Cisternas. Serão destinados ao programa no estado, recursos de R$ 4,774 milhões, com a contrapartida do Governo do Estado, por meio da Sethas, em convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).


Nenhum comentário: