domingo, 17 de junho de 2012

"I Mini Festival de Quadrilhas Estilizadas do PETI" de Portalegre

Neste dia 20 de junho acontecerá na praça Coronel Vicente do Rêgo Filho em Portalegre a segunda edição do "Arraiá do PETI" de Portalegre. O evento que já entra no calendário de festividades juninas da cidade se aprimora cada vez mais, trazendo inovações para agradar o público.

O PETI - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, visa inserir seus usuários em eventos sociais de cunho cultural, artístico, etc; fazendo com que as crianças e adolescentes atendidas pelo serviço, tenham um pleno desenvolvimento.

O "II Arraiá do PETI" em sua segunda edição apresenta o seu "I Mini Festival de Quadrilhas Estilizadas" que conta com a apresentação das seguintes quadrilhas: Arraiá da Juventude (Portalegre), Mocidade Junina (Severiano Melo), Paixão Junina (Riacho da Cruz), Arraiá da Alegria (Pilões) e Raça Junina (Lucrécia).

Além disso, haverá a apresentação oficial da quadrilha matuta "Arraiá do PETI", composta exclusivamente por alunos matriculados no programa, tanto os dançarinos, quanto o animador da quadrilha. Também haverá apresentação da quadrilha da escolinha "ABC do Futuro".

O "II Arraiá do PETI" terá seu início a partir das 18h e contará com barraca com comidas típicas, além das apresentações das bandas também compostas por alunos do PETI, Banda Ressonar e Forró dos 7, ambas compostas por adolescentes usuários do programa. As apresentações das bandas são um incentivo e valorização dos talentos locais.

Nenhum comentário: