sábado, 12 de maio de 2012

Portalegre na luta pelo resgate dos valores humanos


Ontem,11 de maio, foi realizado, aqui em Portalegre um encontro com objetivo de resgatar os principais valores que devem ser encontrados numa sociedade, primordialmente na família.


Todos os seguimentos da sociedade de Portalegre estiveram presentes.

As igrejas evangélicas e igreja católica, as escolas, representantes do poder público, ao mesmo tempo em que comemoraram o Dia das Mães, diante de uma grande platéia, fizeram uma profunda e emocionante reflexão dos valores humanos: União, Compromisso, Respeito, Paz, Perdão, Solidariedade e Amor.

Com certeza as igrejas de Portalegre saíram à frente dando um exemplo prático e emocionante ao se uniram, pelo amor, solidariamente, perdoando as ofensas do passado, respeitando as diferenças, para realizar o compromisso de lutar pela paz.

A Direção da Escola Filomena Sampaio está de parabéns pela iniciativa.

O que presenciei e ouvi nesse encontro me fez ter mais orgulho do que eu já tinha de ser portalegrense.

Eu boto fé em Portalegre, eu sou fanático por Portalegre, sempre acreditei que o pequeno só é pequeno quando está só.

A população de Portalegre está deixando de ser pequena, não porque aumentou seu número, mas porque está cada vez mais unida para lutar pelo bem comum, pela dignidade de seu município.

Viva Portalegre!





































































































Um comentário:

José Alves de Freitas disse...

Concordo com o blogueiro, se o ctítico pela retirada de cachorros nas ruas de Portalegre, viu o seu apelo ser atendido pelos poder público, qual seria a razão de sua reclamação, animais nas ruas é peigo para a população e também é um caso de saíde pública. Moro em São paulo, e aqui também tem animais nas uas, isto é problema de todas as cidades. O que falta aos moradores de Portalegre é uma boa administração. Leio os blogs de Portalegre e fiquei estarrecido, com a polêmica refente há um ônibus cedido pelo estado para a Secretaria de educação. Fiquei tiste ao saber que este ônibus está se tornado uma polêmica porque alguns políticos desta ciadade querem levar vantagens, uns porque reivindicaram o ibus outros porque queriam serem eles autores desta proza. que tisteza em pleni século século vinte um, estudantes de uma cidade tão linda como é Portalegre sendo transportados em Pau de arrara, para poder cursar uma faculdade na cidade vizinha. Sou de Portalegre e moro em São paulo há exatos trinta e cinco anos, sou jornalista, e graças à vcs. fico sabendo tudo que se passa em portalegre. Gostaria de saber de vcs. se o assassino do Professor Carlinhos já foi preso, porque ninguém falou mais deste assunto.
Obrigado ao blogueiro pelas informações e fico feliz em saber que morou aqui em São Paulo e tem colsaborsdo com s cidade no que diz a reciclagem de lixo.]
José Alves de Freitas